Vicentinos

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), através da Conferência São Vicente de Paulo e Santa Teresinha, atua em lares de idosos e contato semanal com famílias em necessidade, tendo como lema: “aqui nada se perde, tudo se destina”.

Além de atuar em situações emergenciais provendo alimentos, roupas e remédios para pessoas em apuros, procura encontrar formas de promoção das pessoas que ajuda.

Isso significa que a obra dos vicentinos visa tornar as pessoas independentes e produtivas. Com o contato semanal, é possível atingir esse resultado.

Como posso ajudar?

Existem diversas formas de você fazer parte desta rede de Caridade. Você pode se tornar um voluntário ou ser um benfeitor dos Vicentinos.

Para ser um voluntário vicentino é preciso frequentar as reuniões. Você irá conhecer a dinâmica da atuação social e a organização que garante um bom atendimento às pessoas beneficiadas.

Outra forma de ajudar os Vicentinos é sendo um colaborador afetivo e efetivo da instituição. Se você quer fazer o bem às pessoas atendidas pelas Conferências pode realizar doações diretamente para o grupo vicentino, que  se reúne toda 2ª.feira – 20h.

As doações podem ser: roupas, calçados, alimentos, móveis, cadeiras de rodas, muletas, brinquedos, itens de higiene pessoal ou contribuições financeiras.

Comissão: Arlindo Monuti